Na sessão anterior, vereadores votaram de forma unânime contra proposta arbitrária do prefeito que solicitou urgência para que repasse seja de apenas 1%
Foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena desta terça-feira (11) a redução do repasse de 3% para 2% ao Instituto de Previdência Municipal de Vilhena (IPMV).
A polêmica foi instaurada após o prefeito Delegado Flori (Podemos) tentar reduzir, de forma arbitrária, o repasse para 1% sem consultar presidência e conselheiros do IPMV.
Após ter as intenções barradas pelos vereadores na sessão do dia (4), Flori se reuniu à tarde com representantes do IPMV e chegaram ao acordo de que o repasse seria de 3% para 2% da folha a taxa administrativa, uma diminuição de mais de R$ 100 mil por mês. O projeto de Lei que oficializou a redução foi votada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira (11).
Na reunião, do dia (4), também foi definido que serão usados os R$ 2,4 milhões que o IPMV tem de reserva será enviado para pagamento de aposentadoria.
Da redação do Rondônia em Pauta