Três acabaram presos
Na noite de sexta-feira, 9, uma operação decisiva da Polícia Militar (PM), através da Patrulha de Trânsito (Ptran), em Vilhena, resultou na detenção de três indivíduos, na apreensão de armas de fogo e na prevenção de um possível homicídio.
A ação teve início quando uma guarnição da Ptran, em deslocamento para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, observou comportamento suspeito de um veículo, desencadeando uma perseguição pelas ruas da cidade.
Os militares notaram que o motorista de uma caminhonete Chevrolet S10 preta agiu de forma evasiva ao perceber a presença da viatura, iniciando uma fuga pelas ruas dos bairros Embratel e Belém. Após uma perseguição intensa, o veículo colidiu em um barranco, momento em que os ocupantes do carro jogaram objetos pela janela, posteriormente identificados como duas armas de fogo: um revólver Taurus calibre .357 inox e uma pistola Taurus .380 preta, umas delas pertence a um policial penal e não tem registro de furto, ou roubo. Três homens foram detidos no local, sendo que dois deles estavam utilizando tornozeleiras eletrônicas cobertas com papel alumínio para dificultar a localização.
Durante a abordagem, foi constatado que os suspeitos planejavam eliminar um desafeto, pois tinham informações sobre sua localização e estavam a caminho para executá-lo. Além das armas de fogo, também foram encontradas porções de drogas no veículo. Um quarto suspeito, que dava suporte aos demais em uma motocicleta, também foi detido pela polícia.
Na delegacia de Polícia Civil, as companheiras dos suspeitos compareceram, uma delas identificada como policial penal, trazendo comida para eles. Um advogado representando os suspeitos também esteve presente durante o registro da ocorrência.
Por RO em Pauta