- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Associados da agência Sicoob Credisul de Nova Califórnia (RO) lotam pré-assembleia e comemoram resultado positivo


Em uma noite marcada por um alto índice de participação dos associados, a unidade da Sicoob Credisul em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho (RO), realizou ontem, 15/03, a sua Pré-assembleia 2023, onde apresentou os resultados da agência, o modelo de distribuição de sobras e o balanço das ações sociais que impactaram a comunidade o ano passado.

O evento lotou o pátio da cooperativa Reca (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado), parceira de intercooperação da Sicoob Credisul, que cedeu o espaço para realização da reunião. Representantes da cooperativa, o diretor Operacional, Dante Hahn; a diretora de Riscos, Gislaine Campagnin; e o diretor Regional, Renato Doretto, dividiram o palco para divulgar os resultados positivos da unidade.

Em 2022 a agência registrou crescimento de 54% de seu capital social. A carteira de crédito acompanhou os índices, crescendo 47% em relação ao ano anterior, valores estes investidos principalmente na agricultura e pecuária, atividades predominantes no distrito. O quadro de cooperados cresceu quase 30%. Todos estes índices contribuíram para o ótimo desempenho em sobras e juros ao capital, que aumentou quase 50% em relação a 2021.
“Um dos diferenciais de Nova Califórnia é que a população conhece profundamente o cooperativismo, com a presença da Reca, fundada há 34 anos no distrito. Portanto, acreditam na força da cooperação, na solidez da Sicoob Credisul”, afirma Doretto.

Para se ter uma ideia, as 10 maiores sobras da unidade estão entre R$ 30 e R$ 65 mil. “Isso é um reflexo da confiança dos associados na cooperativa, um modelo de negócio que prospera os seus sócios e fomenta o desenvolvimento local”, afirmou Dante Hahn, após a apresentação.

Com uma população de cerca de 4 mil moradores e localizado numa região de fronteiras entre os territórios do Acre, Amazonas e Bolívia, Nova Califórnia está às margens da BR364, a 350km de Porto Velho. A presença da cooperativa é de suma importância para alavancar a economia, por oferecer todos os serviços e produtos financeiros, evitando o deslocamento até a capital rondoniense.

Os cooperados aprovaram por unanimidade o modelo de distribuição de sobras. Em seguida, a diretora de Riscos, Gislaine Campagnin, divulgou o balanço social, com os inúmeros projetos socioambientais da cooperativa, entre eles o de maior envergadura, o Hospital Cooperar, cujas obras estão na reta final, em Vilhena (RO). Os participantes também puderam levar para casa mudas do Projeto Plantar o Futuro, que tem como objetivo distribuir 10 mil árvores durante o processo assemblear 2023 e contribuir para meio ambiente de toda a sua área de abrangência.

Da Assessoria





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas