- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Avenida Marques Henrique será mão única a partir de 8 de março em Vilhena, entenda a mudança

Engenheiro de trânsito da Semtran explica alteração, que visa acelerar fluxo e diminuir concentração de veículos na via

A avenida Marques Henrique no Centro de Vilhena, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Beira Rio, será mão única no sentido Norte – Sul, ou seja, Centro – Unir, a partir de 8 de março. Além disso, entre as avenidas Major Amarante e José do Patrocínio a avenida será preferencial. A mudança visa diminuir a quantidade de veículos na avenida, facilitar o deslocamento dos condutores na avenida, reduzir os acidentes causados pelo congestionamento e diminuir os entraves no semáforo da avenida Major Amarante. Fruto de estudo dos engenheiros de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), a medida será implementada com sinalização e campanha de orientação aos condutores.

“A trafegabilidade desta importante via tem atingido seu ponto de saturação na região de ligação entre as avenidas Major Amarante e Marechal Rondon, causando eventualmente congestionamentos. Por isso, optamos por reduzir o fluxo de veículos na avenida com essa medida, garantindo melhor fluidez e reduzindo pontos de conflito ou entraves”, explica Rogério Dias, engenheiro de trânsito e secretário municipal de Trânsito.

A Semtran enfatiza que a avenida não será preferencial, portanto, os cuidados com os cruzamentos das avenidas transversais continuarão sendo necessários. A maioria das colisões acontece por causa de desatenção, imprudência ou imperícia nos pontos de encontro das vias, portanto, os especialistas recomendam atenção a todos os motoristas para evitar acidentes em toda a cidade, com precaução extra nas esquinas.

EXEMPLOS DE DESLOCAMENTOS – Aqueles que precisarem ir da Unir para o outro lado da BR-364, por exemplo, agora poderão descer a avenida Marques Henrique até a avenida Beira Rio, virar à esquerda e em seguida subir à direita na rua Presidente Médici, acessando posteriormente a avenida Marechal Rondon e então entrando no trevo da rodovia.

Os condutores que moram nos bairros Jardim Social, Cidade Nova ou Jardim Universitário e desejam acessar a Fimca, por exemplo, poderão utilizar a avenida Marques Henrique, convergir à direita na avenida Beira Rio, subir na rua Getúlio Vargas e então acessar a avenida José do Patrocínio, virando à esquerda e descendo então pela avenida Marques Henrique até a faculdade.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

Semcom





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas