A cerimônia ocorreu na terça-feira (13) no pátio coberto da Escola Municipal Marizeti Mendes de Oliveira.
Estiveram presentes o prefeito interino Ronildo Macedo, o chefe de gabinete Wagner, o chefe do departamento de engenharia da Semed André Guilherme Lima, o secretário municipal de Educação Marciano Cândido da Silva, o secretário de Planejamento Anilton Santos de Moraes, o vereador Sargento Damassa e as conselheiras escolares Sandra Eli da Veiga e Vera Alice Bianchessi Tesser.
Na cerimônia foi executado o Hino de Vilhena pela Servidora Gabriely Wachekowski. Em seguida, a Diretora Fátima Azevedo, aproveitando a presença das autoridades homenageou a professora Alfabetizadora Tânia Regina Penteado Pacheco a qual, em 2022, assumiu a coordenação de dois projetos de reforço na escola sendo o Projeto “Tempo de Aprender” do Governo Federal e o projeto elaborado pela equipe gestora Projeto: Ler & Escrever em tempos de pós pandemia. Em meios aos aplausos e carinhos de toda a comunidade escolar a diretora entregou à professora Tânia um certificado de Honra ao Mérito pelo seu desempenho à frente destes projetos.
O momento mais esperado da cerimônia de inauguração das obras dos módulos de sanitários foi o discurso feito pelo aluno do 2º ano Davi de Pádua. o aluno foi escolhido para representar todos os 500 alunos que serão beneficiados com as obras construídas.
Como nos disse a professora Eliane, o pequeno Davi, nos lembra o Davi bíblico que não teve medo e enfrentou Golias, porém o seu aluno tinha à sua frente uma plateia de autoridades e colegas, mas não se intimidou, pegou o microfone e leu seu discurso de agradecimento, leu um texto escrito no coletivo pela sua sala de aula, repleto de palavras complexas mostrando para todos, inclusive às autoridades porque que a escola Marizeti Mendes é uma escola de referencia na educação básica, aluno de 2º do ensino fundamental encerra o ano letivo lendo de forma fluente.
Segue então o texto lido pelo aluno: “Sou o aluno Davi de Pádua, do 2° ano “B”, fui aluno destaque nas Olimpíadas de Matemática e sou aluno da professora Eliane Teles, a professora mais linda da escola. É com grande alegria que estamos aqui para agradecer a inauguração desta obra que irá favorecer a nossa comunidade escolar, visando o propósito de que esta escola em toda a sua totalidade tem prestado serviço à comunidade vilhenense com dedicação, zelo e qualidade de ensino. Os profissionais desta honrada instituição, da área pedagógica até seus colaboradores são empenhados em formar cidadãos responsáveis, competentes e auxiliadores na construção de um mundo melhor. Portanto fica aqui o nosso agradecimento aos nossos gestores por oportunizar a construção e entrega deste patrimônio público a nossa escola. A palavra de hoje é GRATIDÃO.”
Encerrando a cerimônia o secretário municipal de Educação Marciano Cândido da Silva disse que para ele, e para sua equipe da Semed, é sempre uma honra e prazer se fazer presente nos eventos promovidos pela escola Marizeti Mendes de Oliveira e não é só porque é a escola que ainda detém o maior IDEB de Vilhena com 7,0, mas pela organização da sua equipe gestora que é coesa e responsável e mantém uma gestão de qualidade que começa com o atendimento do porteiro e está presente em toda a escola.
Por Assessoria