- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Barcelona pode desistir do Rondoniense 2021 por não conseguir treinar

Barcelona pode desistir do Campeonato Rondoniense 2021. Segundo o presidente do clube, por não conseguir treinar, a equipe pode se retirar da disputa. O atual decreto estadual proíbem a prática de esportes coletivos. Ao ge.globo/roZé Luiz enviou um documento em que protocola a situação do clube junto à prefeitura. Porém, segundo ele, a resposta foi negativa.

Pedido para treinar do Barcelona (RO) — Foto: Divulgação

Pedido para treinar do Barcelona (RO) — Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do clube, a ausência de treinos pode prejudicar o desempenho da equipe no certame. E isso, levou a ele a pensar na desistência do clube.

– Eu não sei o que faço. Sem treinar, eu não posso jogar campeonato. Diante disso o Barcelona pode desistir do campeonato até quinta-feira. Liguei para a federação e a federação mantém o dia 28 para começar o campeonato e ai só vai passando o tempo. Como eu vou montar um time sem tempo para treinar, sem nada. Fica difícil – frisou o presidente.

– A situação aqui em Vilhena está difícil. Não nos deixam treinar. Nós nos apresentamos com o pessoal da cidade no dia 2, e ia chegar mais dez fora da cidade, de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Nós fomos apresentados aos meninos da cidade que jogavam no Vilhenense, no Barcelona, e alguns de outros estados. Tinha 17 jogadores, e fomos barrados para poder treinar. Fizemos um ofício, eu mesmo fiz, levamos para a prefeitura. Eu mesmo levei para o prefeito. Falei com o prefeito novamente a tarde e recebi outro não. Falou pra mim que é o estado que decretou e ele é abaixo do estado, que o estado manda mais – finaliza.

 

Entramos em contato com o município de Vilhena. Segundo a prefeitura, o município está seguindo o decreto estadual, que impede o treino coletivo. E que se os times quiserem voltar a treinar, da mesma forma que os times profissionais que estão jogando nos campeonatos nacionais, eles terão que verificar diretamente com o estado. Segundo eles, o município não tem o poder de autorizar o que o estado impediu.

No último decreto do governo de Rondônia ficou definido que ficam proibidas as atividades desportivas, amadoras e profissionais, que envolvam o confronto de equipes, nos municípios enquadrados nas Fases 1 e 2, que hoje, é o caso dos municípios do estado.

Por Juan Rodrigues — Vilhena, RO – colaborou Maelly Nunes





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas