Grávida, médica, motorista e acompanhante de Vilhena morreram no acidente
Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (18), na BR-364, na zona rural de Candeias do Jamari (RO), próximo ao Salsalito, resultou na morte de quatro pessoas. A colisão frontal envolveu uma ambulância da cidade de Vilhena e uma carreta carregada com soja. A ambulância tinha como destino o Hospital de Base em Porto Velho.
Entre as vítimas fatais estão a médica Laura Maria Possa, o motorista da ambulância José Florêncio, a paciente grávida de 36 semanas, Fernanda Lino Santos, e a acompanhante da gestante. Silvana Ferreira Lino Rocha. Todos estavam na ambulância, que seguia para o Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho.
A enfermeira Thaiza Costa, que também integrava a equipe de transporte, sobreviveu ao impacto e foi socorrida em estado grave, sendo encaminhada ao Hospital João Paulo II. O motorista da carreta, que também ficou ferido, recebeu atendimento médico no mesmo hospital.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência.

Segundo informações preliminares apuradas no local, a suspeita é de que o motorista da ambulância teria invadido a pista contrária, provocando a colisão. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
Por Rondônia em Pauta