Tutor do cachorro que notou que seu cão carregava na boca objeto semelhante a granada de uso militar. Artefato foi recolhido e passará por análises.
Um cão encontrou um artefato com características de explosivo militar nesta semana em uma chácara na zona rural de Presidente Médici (RO). O material foi detonado de forma controlada por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu quando o morador da propriedade tentava retirar um pé de mandioca e notou que seu cão carregava na boca um objeto semelhante a uma granada de uso militar. Assustado, o homem usou uma pá para recolher o artefato e o colocou próximo a um muro, longe da área de circulação de pessoas.
A PM foi acionada e isolou o local para garantir a segurança dos moradores da região. Em seguida, uma equipe especializada do BOPE foi enviada ao local. Após uma análise preliminar, os policiais confirmaram que se tratava de um artefato com potencial explosivo.
O objeto foi detonado no próprio terreno, de forma controlada, sem causar danos. Os fragmentos foram recolhidos e levados para Porto Velho, onde passarão por uma perícia mais detalhada. Ninguém ficou ferido.
A origem do artefato ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por Agnaldo Martioli, Rede Amazônica