Representantes da Favoo e da Sicoob Credisul participaram do XI Seminário Internacional de Direitos Humanos que aconteceu de 22 a 24 de novembro em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O seminário é promovido anualmente pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) com o objetivo de democratizar a reflexão e ampliar a divulgação das pesquisas dedicadas ao tema, estabelecendo espaços de debate sobre os avanços e os limites da afirmação democrática dos direitos humanos. Participaram dessa edição professores e alunos em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado de universidades do Brasil, América-Latina e Europa.
O painel ‘Cooperativismo e Direitos Humanos no Brasil: experiências de Norte a Sul’ contou com a participação dos convidados de Vilhena. A presidente da Favoo, Carolina Torres falou sobre ‘Intercooperação e Desenvolvimento Humano’, seguida da palestra ‘Sicoob Credisul e a cooperação socioambiental: casos práticos do Rio Guaporé e da Comunidade Mamaindê’, realizada por Adevania Silveira, gerente de Marketing, Comunicação e Investimento Social da Sicoob Credisul.
O painel sobre cooperativismo, que contou também com a contribuição do professor da Unijui, Dr. Pedro Luis Buttendender, teve como mediador o professor Gilson Ely Chaves da Favoo e como debatedores os professores Dr. Enio Waldir Silva (UNIJUÍ) e Prof. Dr. Daniel Knebel Baggio (UNIJUÍ).
O Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia é um evento já consolidado no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNIJUÍ, sendo realizado desde a fundação do Programa, em 2013, estabelecendo um espaço de discussão e interlocução entre docentes e pesquisadores de Universidades nacionais e internacionais.
Por Assessoria