sábado, 5 outubro, 2024
Sábado, 05 de outubro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




Ciclo de pré-assembleias da Sicoob Credisul no Acre começaram na última segunda-feira, 3, em Cruzeiro do Sul

Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul

Na última segunda-feira, 03, a Sicoob Credisul abriu o ciclo de pré-assembleias no Estado do Acre, iniciando por Cruzeiro do Sul, importante polo turístico e econômico a 648km da capital Rio Branco. A agência é uma das quatro que pertenciam à Sicoob Acre, e que foram incorporadas pela Sicoob Credisul, em 1º de dezembro do ano passado. Cooperados e convidados compareceram ao evento realizado no Espaço Assen Cameli, para acompanhar a prestação de contas, comandada pelo presidente do Conselho de Administração, Ivan Capra, e pelo diretor Operacional, Dante Hahn.
Dante Hahn, diretor Operacional da Sicoob Credisul

Esta foi uma oportunidade importante, pois se tratou da primeira reunião de negócios que os associados participaram após a incorporação, onde puderam conhecer os grandes números do Sistema Sicoob e os resultados da cooperativa e da agência no ano passado. Os cooperados também puderam tirar suas dúvidas e aprovar o modelo de distribuição de sobras, que em 2022 a Sicoob Credisul, mais uma vez, mostrou-se em franco crescimento.

O ano passado, a cooperativa obteve o expressivo resultado de R$ 263 milhões em sobras e juros ao capital, um crescimento de 64% em relação a 2021. Atualmente, a cooperativa possui 47 agências nos Estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas, com mais de 100 mil cooperados, e ativos que chegaram à casa dos R$ 5,5 bilhões, o que a coloca no ranking da maior cooperativa financeira da região Norte, e a quinta do Sistema Sicoob no País.

Cooperados aprovaram a proposta de distribuição de sobras

“Esse contato, olho no olho, é fundamental para que os nossos associados conheçam a dimensão do potencial da nossa cooperativa financeira, o que podemos agregar aos negócios locais, além da nossa atuação como agente de desenvolvimento socioambiental”, destacou Ivan Capra.

A agência de Cruzeiro do Sul apresentou crescimento no número de cooperados, em seu capital social e depósitos totais. Gerente Regional do Acre, Murilo Aluizio afirma que a equipe está muito empenhada em ampliar o cooperativismo financeiro a todo o município, o segundo maior do Acre, com 90 mil habitantes e, portanto, com um grande potencial de crescimento. “Com uma economia alicerçada no comércio, serviços e no promissor cultivo de café, sem falar no setor de turismo, Cruzeiro do Sul tem muito a alavancar com o cooperativismo de crédito”, pontua Ivan Capra.

Por Assessoria




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas