Vítima tinha ameaçado de morte o pai do assassino
Roberto Maciel de Jesus foi denunciado pela prática do crime de homicídio de que foi vítima Edimar Costa de Almeida. Ele foi submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri nesta sexta-feira, 15.
O crime ocorreu em maio do ano 2016, no Km 17 da RO-498 na zona rural do distrito de Nova Conquista, onde Edimar Costa de Almeida, que tinha 34 anos, foi assassinado a golpes de faca e facão por Roberto Maciel de Jesus, que tinha 20 anos.
Naquele dia, em um bar, Edimar foi visto pelo pai de Roberto de posse de uma porção de maconha e este o ameaçou de morte, caso o denunciasse.
Edimar era conhecido e temido por ser traficante, e o pai de Roberto relatou o acontecido aos familiares, entre eles o seu filho, Roberto.
Dias depois, Roberto levou seus familiares até uma igreja, mas não entrou e saiu. Ele foi à procura de Edimar. O encontrou e assassinou com golpes de faca e facão, devido à ameaça feita a seu pai. A vítima ficou quase degolada.
Roberto se apresentou à polícia, em companhia de um advogado, e aguardou em liberdade até a conclusão do inquérito. Roberto era tecnicamente primário na época do fato.
Ele foi condenado a 11 anos de reclusão. O regime inicial para o cumprimento da pena será o fechado. Ele já está preso por outro processo, inclusive cumprindo pena.
Da redação do Rondônia em Pauta