Motorista colocou usuários da via em risco e foi identificado após abandonar a motocicleta

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia registrou, na última segunda-feira (17), uma ocorrência de grande risco na BR-364, km 345, no município de Ji-Paraná RO, após um motociclista fugir de uma ordem de parada durante um comando de fiscalização.
Segundo a corporação, o condutor transitava em velocidade incompatível com a via quando recebeu a determinação para estacionar, mas decidiu empreender fuga. A ação colocou em perigo outros usuários da rodovia, levando a equipe a iniciar acompanhamento tático.
Mesmo após diversas ordens de parada durante a perseguição, o indivíduo continuou fugindo, ignorando a presença de uma gestante que era transportada na garupa. Durante a fuga, a passageira foi derrubada e chegou a ser arrastada pela motocicleta.
Diante da necessidade de preservar a vida da vítima, os policiais interromperam a perseguição para prestar socorro imediato à mulher. O condutor conseguiu se evadir, mas foi posteriormente identificado como proprietário da motocicleta.
Ele foi enquadrado pelos crimes de lesão corporal culposa; participação de competição automobilística em via pública; omissão de socorro; direção perigosa; trafegar em velocidade incompatível com a segurança; desobediência; e fuga do local do acidente.
Da redação do Rondônia em Pauta


