Nesta sexta feira (12), o presidente da ASSFAPOM Jesuíno Boabaid apresentou uma indicação de projeto de lei ao vereador do município de Vilhena, Sargento Damassa, que prioriza a vacinação para os policiais e bombeiros militares, policiais civis e policiais penais que estão trabalhando diretamente no combate do covid-19, no município de Vilhena.
Boabaid justifica que em 16 de março de 2020, ocasião em que foi decretado o Estado de Calamidade Pública em Rondônia, a Polícia Militar passou a atuar ativamente nas ações de combate à Covid-19, tanto nas fiscalizações, barreiras sanitárias, quanto na divulgação de medidas restritivas e em apoio às Vigilâncias Sanitárias dos municípios rondonienses.
Em toda a região do Cone Sul, houve também diversas notificações administrativas, que consistem na primeira atuação da Polícia Militar, diante do descumprimento das normas vigentes, neste caso, quando há a reincidência, lavra-se o TCO.
“A missão incumbida à Polícia Militar no combate à Covid-19 tem contribuído para que os índices de contaminação se mantenham controlados nos municípios da região de Vilhena”, finalizou o Presidente.
Fonte: ASSFAPOM