- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Crianças carentes e alunos de Vilhena não receberão ovo de páscoa este ano

Tradicional entrega de ovos de páscoa é interrompida pela primeira vez, após muitos anos

Secretário de Educação e de Assistência Social apontam motivos diferentes

Crianças carentes e alunos das 29 escolas da rede municipal de ensino de Vilhena ficarão sem o tradicional Ovo de Páscoa pela primeira vez em muitos anos.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu mais de 14 mil ovos de chocolate para todos os alunos e servidores da rede municipal de ensino. Em outras ocasiões, a Secretaria Municipal de Assistência Social também fez a entrega para crianças de famílias carentes cadastradas nos programas sociais.

Questionados pelo Rondônia em Pauta, os atuais titulares da pasta, Flávio de Jesus da Educação e o ex-vereador Rogério Golfetto, da Assistência Social, enviaram justificativas diferentes.

Golfetto informou que no ano passado não foi deixado nada programado no orçamento, por isso não foi possível fazer a entrega este ano. “Apenas poucos bombons vamos distribuir para os programas Criança Feliz e Centro de Convivência da Criança, uns saquinhos de bala que ficaram programados desde o ano passado. Mas o ano que vem vamos distribuir, porque haverá um local para fabricar os ovos de páscoa. Nós vamos fazer o orçamento para o outro ano e vamos incluir”, afirmou.

Já o secretário de Educação, Flávio de Jesus, respondeu: “As nutricionistas vem contingenciando os doces como forma de educação alimentar. O FNDE inclusive proíbe e regula o consumo de doces nas Escolas”.

A afirmação de Flávio vai de encontro com a entrega de 13.800 ovos de chocolate ao leite, entregues no ano passado, destes 700 foram sem lactose e 20 foram zero açúcar. Ou seja, há como se planejar para entregar os ovos seguindo as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas