A medida atende a pedido da população para inibir a cartelização dos preços na cidade.
Visando garantir que os estabelecimentos pratiquem valores justos e transparentes, em conformidade com as regulamentações vigentes, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao governo de Rondônia a realização de uma força-tarefa integrada em Porto Velho, com a finalidade de fiscalizar preços para verificação preliminar sobre o repasse, por parte das distribuidoras aos postos de combustíveis, da diminuição dos preços da gasolina, etanol e óleo diesel, resultante da alteração da política de preços da Petrobras.
De acordo com o parlamentar, a fiscalização de preços com base na política de valores sugerida pela esfera federal é fundamental para a economia popular, com a finalidade de adequar-se ao bolso do portovelhense. “Nós recebemos denúncias em relação aos preços de combustíveis praticados nos postos da capital. Com isso, indicamos ao governador Marcos Rocha a realização de uma força-tarefa para fiscalizar, inibir uma possível cartelização, além de ajustar o preço ao bolso da população”, afirma.
A indicação do deputado discorre sobre a necessidade de verificar a prática combinada de preços de combustíveis, fraudes, adulteração, irregularidades em bombas medidoras nos postos de gasolinas da capital. A medida ainda é uma demanda da população portovelhense para inibir a cartelização dos preços de combustíveis praticados em escala local pelos proprietários de combustíveis, fraudes, adulteração de combustíveis e irregularidades em bombas medidoras.
Por Assessoria