Nova gestão resolverá o impasse?
Vilhenenses que trafegam pelo cruzamento da Avenida Rio Grande do Norte com a Perimetral, na entrada do bairro Cidade Verde sofrem com um problema de difícil solução.
Desde que a Rua Rio Grande do Norte foi asfaltada, os bueiros ao longo de toda a avenida passam por constantes reparos, devido a que não resistem a pressão da água das chuvas. Durante todos estes anos é possível ver os bueiros sinalizados enquanto são preenchidos novamente, algumas vezes com concreto, outras com lama asfáltica.
O certo é que as manilhas que passam pela avenida têm um tamanho maior do que aquelas que estão instaladas no bairro Cidade Verde. As manilhas, de diferente diâmetro, se encontram no cruzamento da Rio Grande do Norte com a Perimetral.
Nesta época do ano, dependendo do volume da precipitação pluviométrica, as manilhas trazem toda a água da Rio Grande do Norte até o entroncamento e se deparam com as manilhas menores do Cidade Verde.
A forte pressão faz com que os bueiros de toda a avenida estourem e o cruzamento fique alagado. Esse problema vem se arrastando há anos.
A informação foi repassada pelo servidor da secretaria de Obras da gestão Japonês, Cobra, e disse que a solução seria desviar a água da Rio Grande do Norte até a BR-174, por meio de instalação de manilhas, para diminuir a pressão.
A pergunta que fica é: “Por que não observado isso no momento em que o empreendimento imobiliário instalou as manilhas e asfaltou o bairro?”
Será que a nova gestão, que assume no domingo (1º), conseguirá resolver o impasse?
Da redação do Rondônia em Pauta