Vítima foi morta na sua propriedade por um vizinho ao reclamar da recorrência de animais atravessando a cerca. Houve discussão e o vizinho disparou.
A Polícia Civil divulgou a imagem de Adilson Orozimbo Dias procurado pelo homicídio ocorrido em 02/09/2023, na cidade de Ministro Andreazza. Atualmente encontra-se como foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto.
Naquele dia, Edson Firmo Basílio, 58 anos, foi morto em sua propriedade na Linha 4, zona rural de Ministro Andreazza (RO), ao ser alvejado por cinco tiros, disparados pelo vizinho, que portava um revólver. Ao ser atingido, a vítima caiu e o assassino disparou outras três vezes na nuca de Edson. O crime aconteceu na frente da irmã da vítima, que acionou a Polícia Militar.
A mulher contou aos policiais militares que Edson estava em casa, quando o vizinho chegou procurando por um animal que teria vazado a cerca para o lado da sua propriedade. Neste momento Edson cobrou providências definitivas do vizinho sobre o estado da cerca. Segundo a testemunha, várias vezes ocorreu de animais atravessarem a cerca e Edson já havia reclamado com o vizinho.
Os dois começaram a discutir e o vizinho sacou uma arma de fogo do tipo revólver e atirou duas vezes em Edson que caiu. Quando estava no chão, o assassino disparou outras três vezes na nuca da vítima e fugiu do local levando a arma do crime.
Qualquer informação sobre Adilson Orozimbo Dias pode ser crucial para a resolução do caso. Caso você tenha conhecimento do paradeiro dele, por favor, entre em contato com a Polícia Civil de Rondônia por meio do Disque Denúncia (197) ou do número de emergência (190).
Por RO em Pauta