sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





É hoje: FCV convida os artesãos e trabalhadores manuais alinhamento de ações e eventos em 2022

ENCONTRO DE ARTESÃOS pode definir agenda de eventos para fomentar segmento durante 2022

Reunião acontece na Fundação Cultural de Vilhena, às 19h, nesta quinta-feira, 17

Os artesãos e trabalhadores manuais de Vilhena estão convidados para participar de reunião para definição da agenda de atividades para o setor junto com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV). O encontro acontece na sede da entidade hoje, quinta-feira, às 19h. A intenção é captar as demandas dos envolvidos no segmento, revelar os planos da Fundação para este ano e também elaborar um calendário conjunto com a classe artística da cidade.

“Desde que assumimos a Fundação temos mantido contato próximo com as diversas manifestações artísticas do município para garantir que todos sejam ouvidos, tenham apoio e consigam alcançar mais pessoas com seu trabalho. Vilhena tem produtores culturais incríveis e nosso papel é fomentar ou viabilizar atividades que incluam a sociedade no contexto cultural da cidade”, conta o presidente da FCV, França Silva.

França Silva, presidente da FCV

Mais encontros serão realizados com outros segmentos, enquanto a Fundação destaca que todos os interessados em procurar apoio da FCV para realizar suas ações culturais podem procurar a entidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no prédio localizado na esquina das avenidas Tancredo Neves e Presidente Nasser.

Hurby Santos, coordenadora de artesanato da Fundação, explica que a arte também pode ser uma atividade econômica importante. “Temos muitos artesãos na cidade que sustentam suas famílias com a arte que produzem e queremos mostrar a muitos outros que isso é possível, com capacitação, orientações e também apoiando na realização de feiras, exposições e organizando o segmento para se profissionalizar. A Fundação ajuda em várias frentes, buscando soluções de várias perspectivas”, completa.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Fundação, 3321-1777.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas