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Em coletiva de imprensa, Santa Casa revela dados surpreendentes sobre sua atuação na saúde complementar de Vilhena

Em um marco notável de transformações, a Santa Casa revelou em coletiva de imprensa, resultados surpreendentes ao elevar significativamente os índices de atendimento do Hospital Regional, UPA e do Instituto do Rim de Vilhena em apenas seis meses, em parceria com a Semus e outros parceiros, garantidos por uma trajetória que representa um salto em termos de eficiência e qualidade no sistema de saúde complementar na cidade.

Durante um período de apenas seis meses, a instituição demonstrou resultados notáveis. Segundo o Dr. Ivan Barbieri, diretor geral da Santa Casa, que apresentou dados estatísticos que revelam um aumento substancial nos índices de atendimento e nos procedimentos realizados, além do aumento e qualidade na oferta de serviços, foi possível economizar recursos da ordem de 1,2 milhões que foram reinvestidos nas unidades de saúde.

Números que, há pouco tempo, estagnaram em 25%, agora atingem a impressionante marca de 78%. Essa façanha, de acordo com o Dr. Ivan, é um testemunho do comprometimento e dedicação da equipe da Santa Casa em aprimorar constantemente os protocolos de atendimento.

Exames de baixa, média e alta complexidade, vitais no diagnóstico preciso e tratamento de pacientes, também experimentaram um crescimento notável. Os dados revelam um aumento expressivo no número de exames realizados, indicando um esforço conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e outros parceiros como a Uninassau, para fornecer um diagnóstico mais rápido e eficaz aos pacientes que dependem dos serviços da Santa Casa. Exames como a endoscopia e colonoscopia, nunca feitos em Vilhena, passaram a ser disponibilizados e já fazem parte dos índices de atendimento.

Dr. Ivan ressaltou ainda, a parceria com o governo do estado de Rondônia em cirurgias que já foram feitas e novos procedimentos que se iniciam nos próximos dias, que deverão diminuir ainda mais as filas de espera e lembrou das obras de reformas que foram realizadas, a exemplo do Centro Cirúrgico e lavanderia, que estão em fase final de restauração.

Não foram impactados apenas os aspectos clínicos e físicos por essa revitalização. As capacitações dos profissionais da instituição também foram intensificadas, com um foco particular na ampliação das habilidades interpessoais. Isso resultou em uma mudança tangível na maneira como os pacientes são atendidos, com mais empatia e sensibilidade por parte dos colaboradores da Santa Casa.

A Diretora Administrativa da instituição, Patrícia Carvalho, usou a palavra para lembrar que a humanização dos ambientes hospitalares é um dos principais pilares da instituição e reiterou a importância de preparar os colaboradores da Santa Casa e servidores públicos da saúde nessas unidades, para um atendimento mais empático, sensível e acolhedor aos pacientes, destacando que o propósito maior do sistema de saúde é o cuidado com aqueles que buscam seus serviços. “Estamos focados na humanização dos ambientes hospitalares, buscando criar um ambiente onde os pacientes se sintam verdadeiramente acolhidos”, enfatizou Patrícia. Ela frisou que essa abordagem não só melhora a experiência dos pacientes, mas também contribui para um aumento significativo na qualidade dos cuidados médicos prestados.

Em seis meses, a Santa Casa, sempre em parceria com a Semus e outros parceiros, conseguiu fazer com que os serviços de saúde fossem ampliados e nesta nova etapa, pretende consolidar todo o sistema, que estará mais próximo da excelência esperada pela população de Vilhena.

O prefeito de Vilhena, delegado Flori Miranda Júnior, (Podemos), disse que o modelo adotado para a saúde de Vilhena tem se mostrado mais eficiente no atendimento à população do que o modelo anterior.

Paulo Mendes – assessoria de comunicação da Santa Casa de Chavantes/Vilhena





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