sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Em reunião com o Governador Marcos Rocha, ACIV faz apelo pela classe empresarial vilhenense

O evento foi realizado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura/SEDI-RO na Sicoob Credisul

Durante reunião com o Comitê Socioeconômico das Ações de Recuperação Econômica do Estado de Rondônia, que aconteceu na tarde da sexta-feira (14) em Vilhena, o presidente e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), Dirceu Hoffmann e Marcos Biazzi, levaram ao governador Marcos Rocha algumas solicitações da classe empresarial do município. O evento foi realizado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura/SEDI-RO.

Marcos Biazzi falou da necessidade de rever as alíquotas de ICMS, que são diferentes do Estado do Mato Grosso, com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtos de Vilhena. O vice-presidente da ACIV reforçou que no estado vizinho também há mais agilidade nos processos de abertura e encerramento de empresas. A situação também foi abordada pela coordenadora de pós-graduação do Ifro, Valéria Arenhardt.

Já o presidente da ACIV aproveitou para abordar o aumento da criminalidade em Vilhena e a urgência em medidas de segurança, pois a população e as empresas têm sido vítimas de roubos e furtos. O problema aumentou durante a pandemia, e a Polícia Militar precisa de maior apoio para garantir a proteção de todos. Além disso, ele solicitou que seja melhorada a sinalização de trânsito nas marginais da BR-364, no perímetro urbano.

Dirceu entregou também um pedido para que o REFAZ seja revisto, porque hoje ele não dá condições para que as empresas se recuperem, por isso é necessário que haja categorias de pagamentos favoráveis para cada uma. Ele ainda cobrou que as propostas apresentadas na reunião, com o foco na retomada da economia de Rondônia, sejam colocadas em prática. “Há 30 anos no comércio tenho visto situações como esta, mas diante da gravidade é necessário que tudo que acordamos aqui se concretize”, reforçou.

Ao final, os ofícios com as solicitações foram entregues ao governador Marcos Rocha e ao deputado estadual Luizinho Goebel; o deputado se mostrou favorável quanto às solicitações da ACIV. Diante disso, agradecemos o apoio recebido em prol do comércio local.

Por Assessoria




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas