- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636






Em Vilhena, PRF realiza atendimento pré-hospitalar em vítima de acidente de trânsito

Profissionalismo e excelência marcam mais uma ação de preservação à vida humana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no final da tarde de segunda-feira (20), realizou o atendimento de um acidente de trânsito no município de Vilhena (BR 364, Km 05), tendo como envolvidos um caminhão volvo conduzido por um homem de 53 anos e uma motocicleta conduzida por um motociclista de 24 anos.

Embora seja uma das atribuições dos agentes da PRF o atendimento à acidentes de trânsito, do registro a confecção do laudo pericial de acidente, esta ocorrência chama a atenção pela coragem e capacidade técnica da equipe que, identificando as lesões graves no motociclista, que encontrava-se ao solo após colidir com a traseira do caminhão, recebeu os cuidados pré-hospitalares de nossos policiais ainda no asfalto.

Prezando pelos métodos aprendidos no treinamento de capacitação do protocolo MARC 1 (protocolo básico de combate desenvolvido para controle de hemorragias, manutenção de vias aéreas abertas, descompressão de pneumotórax, selagem de ferida no peito e costas, prevenção de hipotermia e salvamento de vidas), os agentes conseguiram estancar o sangramento e garantir a sobrevida ao condutor até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que conduziu o ferido até Hospital Regional de Vilhena.

A PRF em todo Brasil, conforme estabelecido como missão institucional, preza pela proteção à vida, sendo reconhecida por sua excelência no trabalho policial. Com base nisso, no ano de 2024, a instituição capacitou dezenas de servidores (em sua universidade) para atuarem como Operadores de Atendimento em Primeiros Socorros – APS.

Em Rondônia, no mês de setembro (2024), a SPRF-RO criou seu Grupo de Atendimento Pré-Hospitalar – GAPH, composto por 27 membros, distribuídos nas delegacias ao longo do estado. Para o ano (2025), há a previsão de treinamentos e operações específicas para melhor qualificar o efetivo no estado servido assim não só o interesse público como também o institucional.

Por PRF





Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas