domingo, 22 setembro, 2024
Domingo, 22 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Escavadeira tomba em cratera após terreno ceder durante chuva em Vilhena, RO

Máquina tomba em cratera formada por chuva — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

Máquina trabalhava no reparo do terreno para proteger residências.

Uma escavadeira tombou dentro de uma cratera, em Vilhena (RO), depois que o terreno cedeu. Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o momento em que a máquina estava tombada (veja acima).

Escavadeira tomba dentro de uma cratera, em Vilhena (RO) — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

De acordo com a prefeitura, a escavadeira trabalhava no bairro Parque Cidade Jardim 2, justamente no reparo do terreno prejudicado pelo temporal que atingiu a cidade no fim de semana. A grande quantidade de água da chuva causou uma erosão considerada grande em um local próximo a residências.

“Eles [trabalhadores] estão tentando recuperar e conter esse trecho antes que as pessoas tenham que ser evacuadas dali”, apontou o Município.

Logo após o incidente, outra máquina que estava no local ajudou a remover da cratera a que estava tombada e os trabalhos continuaram. Ninguém ficou ferido.

Água da chuva abre cratera em Vilhena, Rondônia — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

Temporais

Na última semana, a grande quantidade de chuvas que caiu na região Sul do estado causou a cheia dos rios Machado e Pimenta Bueno, deixando cerca de 200 pessoas desabrigadas. Em Vilhena (RO), em um único dia 68,4 milímetros de chuva foram calculados.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a passagem de uma frente fria pelo sudeste do país, intensificou o fluxo de umidade sobre o sul da Amazônia e favoreceu a organização de muitas nuvens carregadas na região.

Por Jaíne Quele Cruz, g1 RO




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas