- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Escola de Futebol América leva 100 atletas para competição, é campeã e tem alunos selecionados por olheiros

Escola América Vilhena conseguiu um feito inédito em sua história, que foi sair de Vilhena com 100 alunos simultaneamente.

Sub-9, categoria campeã

No feriadão de Tiradentes, a escola de Futebol América participou de uma competição na cidade de Espigão do Oeste, realizada pela Escolinha de Futebol Esperança, que contou com mais de 1500 atletas que competiram nas categorias, nascidos em 2016 a 2010.

A escola América participou com 85 pessoas, sendo 75 atletas e 10 da comissão técnica, em Espigão. A competição contou com times de todos o estado de Rondônia, uma delegação do Acre e duas do Mato Grosso.

A delegação da escola América esteve em 5 semifinais, sagrando-se campeã na categoria sub-9 composto por atletas nascidos em 2014.

O evento teve a atenção dos olhares do observador técnico Anderson Lima do Fluminense, que na ocasião esteve selecionando atletas para o clube do Rio de Janeiro.

Cinco atletas foram selecionados para fazer a segunda etapa da avaliação no Fluminense:

  • Enoque Mateus (2014)
  • Kauã Lopes (2014)
  • Mateus Silveiro (2013)
  • Miguel Lorenzo (2013)
  • Ramon Pereira (2013)

Ele se apresentarão em Xerém no dia 19 junho para iniciar a segunda etapa.

O destaque fica a cargo da quantidade de atletas saindo para uma competição e também o bom desempenho das equipes que ficaram na semifinal, perdendo para os campeões.

“Nossos times fizeram frente a grades equipes da capital, na qual tivemos resultados positivos até o fim do segundo tempo, quando tomamos o empate e perdemos nos pênaltis”, informa o Laion Santini.

A escola ainda teve a participação da sua categoria sub-15 na copa André Maggi, evento tradicional do Mato Grosso da cidade de Sapezal. Em busca do bicampeonato, os atletas perderam para os donos da casa por 1×0, ficando com o vice-campeonato.

Somadas ambas as competições, a escola América de Vilhena conseguiu um feito inédito em sua história, que foi sair do município com 100 alunos simultaneamente, visando oportunizar a participação de todos em competição.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas