O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou visitas nas escolas estaduais de Vilhena para conferir de perto o andamento das obras e adequações dos investimentos que estão sendo realizados nas unidades da rede estadual da região.
O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, representou o governador coronel Marcos Rocha, na maratona de visitas às escolas, conhecendo as necessidades das unidades educacionais, onde realizou as entregas oficiais dos investimentos do Governo na região.
Na quinta-feira (22), foi realizada a solenidade de entrega oficial de adequações da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Luiz Carlos Paula Assis. A escola atende a modalidade de Ensino Fundamental anos finais, com um total de 575 estudantes, e possui em seu quadro de funcionários o total de 49 servidores.
A escola recebeu reforma e adequações, como a troca de portas e janelas. E o investimento do Governo, para a substituição de esquadrias, foi de R$ 48.192,72 (quarenta e oito mil, cento e noventa e dois reais e setenta e dois centavos), com recurso próprio do Estado, para dar mais qualidade ao ambiente de ensino da unidade.
Na oportunidade, foram entregues mobiliários e equipamentos para atender as escolas da rede estadual do município. Notebooks para ensino a estudantes com necessidades especiais, como deficientes visuais, ventiladores, cadeiras giratórias, papel A4, notebooks para projeto de robótica, e para os professores e coordenadores do ensino ofertado por Mediação Tecnológica.
Além dos grandes investimentos nas unidades educacionais, o Governo homenageou estudantes que se destacaram em projetos educacionais como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).
É o caso do jovem Milton Neto de Lima Rosa de 18 anos, que estudou na Escola Estadual Marechal Rondon em Vilhena e alcançou 960 pontos na redação do Enem 2019. “Me esforcei muito estudando em casa com o que eu tinha e com o Kit Enem que o Governo ofereceu no ano passado, além de todo trabalho dos professores na escola e os aulões realizados. Tudo me ajudou a conseguir a pontuação de 960 na redação”, disse o Neto.
A Estudante Hérica de Armendane Plenz, 19 anos, ex-aluna da Escola Estadual Álvares de Azevedo, também se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio com 800 pontos na redação, e sonha em se tornar médica. “Eu comecei a me dedicar para o Enem em 2017, nos últimos anos vim me preparando com as ações que a escola realizou, com os aulões e o material do Kit Enem que o Governo disponibilizou, que me ajudaram muito, me dediquei e o resultado foi a satisfação da pontuação. Agora vou me dedicar em realizar meu sonho de ser médica e ajudar a cuidar de vidas”, pontuou Hérica.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Assis Ribeiro em Colorado do Oeste também recebeu a visita do secretário de Estado da Educação representando o Governo, para discutir ações de melhorias no atendimento aos estudantes da região e conhecer as necessidades da escola.
“O Governo do Estado está trabalhando para entregar todos os investimentos, visando elevar ainda mais o nível de qualificação da Educação de Rondônia” expressou o secretário Suamy.
Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom – Governo de Rondônia