- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Exposição fotográfica retrata cultura de comunidades ribeirinhas de Rondônia

A “Exposição fotográfica: Vivências e sonhos ribeirinhos” foi transmitida através de lives.

A “Exposição fotográfica: Vivências e sonhos ribeirinhos” retratou a memória histórica, cultural e social das comunidades ribeirinhas que vivem às margens dos rios de Rondônia.

Realizada através lives a exposição aconteceu no domingo,6, e segunda-feira,7, e foi coordenada pela agente cultural e fotógrafa, Andressa Machado.

Segundo Andressa Machado, o projeto da exposição foi contemplado no Edital Nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Mary Cyanne Prêmio de Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II Apresentações Artísticas (ao vivo/gravadas)- Categoria B, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal .

Andressa Machado informou que a exposição de fotografia teve como objetivo mostrar os saberes e a cultura dessa população que de forma simples contribuem para a pluralidade da cultura regional de Rondônia. A exposição contou duas lives com interpretação em libras e classificação livre para todos os públicos.

“Estou muito feliz com o resultado da exposição, muitas pessoas assistiram e interagiram durante as lives se emocionando com as fotografias apresentadas durante a exposição. O melhor é que as lives ficam salvas na internet e quem quiser pode assistir e conhecer mais sobre a cultura e modo de vida das comunidades ribeirinhas de Rondônia”, falou Andressa Machado.

De acordo com Andressa Machado, as lives da exposição foram transmitidas no Facebook na página do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções que ela faz parte e podem ser conferidas nos seguintes endereços: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=1758257891232365 ou https://www.facebook.com/serpentarioproducoes/videos/1674630502891842

“O projeto da exposição fotográfica tem como objetivo preservar a memória regional, valorizando o saber e a história dos ribeirinhos de Rondônia”, ressaltou Andressa Machado que convidou a população para assistir às lives e conhecer um pouco mais sobre a cultura dos ribeirinhos de Rondônia.

Por assessoria de Comunicação





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas