Unidade tem capacidade para produzir mais de mil peças por dia
A nova fábrica de pré-moldados cimentícios em Vilhena foi inaugurada na segunda-feira (3), ao lado do Centro De Ressocialização Cone Sul, em uma área de 1.600 m². O barracão foi construído em 30 dias pelos reeducandos do projeto “Semear e Ressocializar”, utilizando madeiras doadas pelo Ibama.
A fábrica está equipada com maquinários, permitindo a confecção de pré-moldados de concretos utilizados na construção civil, como manilhas, pavers, bloquetes sextavados e blocos estruturais, com capacidade para produzir mais de mil peças por dia.
Os insumos produzidos serão utilizados para a construção de drenagem pluvial, calçamento de vias e logradouros e na construção de prédios públicos. Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes as autoridades locais e regionais do poder executivo, legislativo e judiciário, além dos reeducandos e seus familiares.
A obra é resultado de uma emenda do deputado estadual Luizinho Goebel com contrapartida da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Por Rondônia em Pauta – Fotos e fonte: Semcom