Produtos frescos e de qualidade com produção local atraem milhares de consumidores
As feiras livres de Vilhena, realizadas em diferentes pontos da cidade pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretária Municipal de Agricultura (Semagri), contribuem com a produção da agricultura familiar, facilitam o acesso dos consumidores a produtos frescos e de qualidade, bem como geram renda aos vendedores.
De acordo com um dos organizadores das feiras, Sebastião Hotts, a Prefeitura de Vilhena beneficia mais de 100 feirantes que estão presentes de terça-feira a domingo em vários pontos da cidade. “Depois de um período parado por conta da pandemia da covid-19, os feirantes voltaram a comercializar seus produtos com bom movimento, seguindo as normas de segurança em Saúde. Os preços são acessíveis e sabemos que temos nas feiras produtos muito atrativos, além de facilitar ao consumidor, por ir mais próximo de sua casa”, ressalta o organizador.
Roseli de Mello, produtora da região é feirante há mais cinco anos. “Aqui vendo uma grande variedade de verduras e legumes. Agradeço à Secretaria Municipal de Agricultura que tem atendido e ouvido os feirantes. Isso mostra que a atual gestão tem se preocupado com os feirantes”, conta.
Para o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, o movimento das feiras é importante para a economia do município. “Estamos fazendo muitos investimentos na organização das feiras na administração do prefeito Eduardo Japonês, que sempre está preocupado com a agricultura familiar e toda a cadeia que sustenta essa atividade. A Semagri sempre está à disposição para atender os feirantes”, detalhou o secretário.
O morador José Jonas conta que frequenta a feira do Centro há 20 anos para comprar produtos frescos e comer o tradicional pastel. “A feira é muito importante para o município e tudo que é vendido nas feiras, é consumido em Vilhena. Isso é bom para quem produz e bom para quem compra”, destacou José.
CRONOGRAMA – Em Vilhena há feiras no seguintes dias, horários e bairros: terça-feira, das 15h às 21h, na avenida Paraná; quarta-feira, das 15h às 21h, na avenida Melvin Jones; quinta-feira, das 15h às 21h, nos bairros Bela Vista e BNH; sexta-feira, das 15h às 21h, no São José; sábado, das 5h às 11h, no BNH e domingo, das 5h às 11h, no Centro.
Semcom