A 5ª edição do Festival Amazônico de Teatro (FAT) encerrou no último domingo, 4 de agosto, após quatro dias de intensa programação cultural. O evento, iniciado em 1º de agosto, reuniu artistas de diversos estados da Região Norte e também do Mato Grosso.
A programação do FAT se espalhou por diversos pontos da cidade, incluindo praças e escolas, culminando no encerramento no Museu Casa de Rondon. O evento final contou com uma grande audiência para prestigiar o espetáculo “Cabaré Ruante”, apresentado pelo grupo de teatro Ruante, de Porto Velho, Rondônia.
Durante o festival, a comunidade vilhenense conheceu a Escola Livre de Teatro Wankabuki, administrada pelo grupo . A presidente do grupo Wankabuki, Valdete Souza, destacou que a escola será um importante espaço para fomentar a cultura e desenvolver novos talentos artísticos na região.
O FAT é patrocinado pelo Banco da Amazônia e pela prefeitura municipal de Vilhena, através da Fundação Cultural de Vilhena, com recursos da Lei nº 5.615, de 22 de outubro de 2021.
Apesar do encerramento das apresentações teatrais, o grupo Wankabuki continuará com a Exposição de Processo Artístico (EPA), que celebra os 20 anos de atividades do grupo. A exposição está sendo realizada na galeria da Fundação Cultural e ficará aberta ao público até o dia 9 de agosto.
Por Assessoria