Homem era considerado de alta periculosidade e estava escondido em área de forte influência do PCC; ele usava documentos falsos para tentar escapar da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira (10), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em conjunto com a FICCO/RO, prendeu em Paraisópolis, zona sul da capital paulista, um foragido da Justiça acusado de envolvimento em atentado contra um Policial Penal Federal.
O crime ocorreu em maio de 2024, em Porto Velho (RO), e o suspeito estava foragido desde julho do mesmo ano, quando foi deflagrada a Operação Determinatio pela FICCO/RO. A ofensiva tinha como alvo a desarticulação do grupo criminoso apontado como responsável pelo ataque.
Durante a prisão, os agentes constataram que o investigado utilizava documentos de identidade falsos para tentar evitar a persecução penal. As investigações também revelam que ele se escondia em Paraisópolis, comunidade marcada pela atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A FICCO/SP é formada pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de São Paulo, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP). Já a FICCO/RO reúne a Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Rondônia, atuando de forma integrada contra o crime organizado.
Da redação do Rondônia em Pauta


