- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636






Fraude milionária: PF investiga ex-gerente de cooperativa em RO que convencia cooperados a investir em operações inexistentes

Foram sequestrados aproximadamente R$ 13,7 milhões em bens, dinheiro era desviado para contas de terceiros e empregando-os em finalidades ilícita.

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Serpente do Éden, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em um sofisticado esquema de fraudes financeiras, desvio de recursos e lavagem de dinheiro. O grupo operava por meio de supostos investimentos de alta rentabilidade em uma cooperativa de crédito.

A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Rondônia, em endereços localizados em Machadinho D’Oeste (RO) e no interior do Paraná. Além disso, foram sequestrados 7 veículos, celulares e mídias apreendidas, os bens e valores totalizaram aproximadamente R$ 13,7 milhões, montante identificado como produto dos crimes investigados.

As investigações apontam que a ex-gerente da cooperativa utilizava sua posição para convencer os cooperados a investirem em operações inexistentes, desviando os recursos para contas de terceiros e empregando-os em finalidades ilícitas. Funcionários da instituição financeira também estariam envolvidos no esquema, realizando movimentações bancárias suspeitas que dificultavam o rastreamento dos valores.

Com a deflagração da operação, a Polícia Federal busca aprofundar as investigações e reunir novas provas para responsabilizar todos os envolvidos. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita financeira, associação criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros delitos que possam ser identificados no decorrer das apurações.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias







Veja também

Pular para a barra de ferramentas