quarta-feira, 18 setembro, 2024
Quarta-feira, 18 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Fundação Cultural revitaliza prédio e foca em plataformas digitais para divulgação de conteúdo

Equipe busca se reinventar para manter artistas em destaque durante a pandemia

Em obras desde o início deste ano, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) trabalha para revitalizar o prédio com pintura e pequenos reparos com o objetivo de realizar a manutenção preventiva, bem como oferecer espaço melhor para atendimento ao público e aos artistas de Vilhena. Os planos seguem inclusos para o calendário de atividades de 2021, que também prevê muitas atividades digitais nos próximos meses em que a pandemia perdurar.

De acordo com o presidente da Fundação, França Silva, a pintura é a primeira etapa para revitalizar a estrutura. “Neste primeiro momento nossos servidores estão fazendo a pintura total das instalações e também modificando a parte interna para otimização do espaço. Também estamos fazendo reparos na instalação elétrica e nas calçadas, renovando trechos quebrados pelo desgaste do tempo. Temos planos para diversas atividades e já estamos elaborando editais para isso, porém, com a pandemia, nosso foco, primeiramente, será nas atividades que possam ser realizadas pela internet”, destaca.

SERVIDORES TRABALHAM EM obras na estrutura física da Fundação e em ações no “mundo digital”

França lembra que as transmissões ao vivo foram destaque em 2020 e isso colaborará para os artistas apresentarem seus trabalhos. “Nossos projetos agora estão focados em lives, pois sabemos o quanto isso foi importante no último ano. Enquanto ainda tivermos restrições sanitárias, vamos focar nossos projetos nas principais redes sociais. Também estamos trabalhando para projetos aqui em nossa sede, para iniciá-los assim que a pandemia estiver controlada, mantendo todos os cuidados de distanciamento possível”, conclui França.

SITE – Em parceria com o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), a Prefeitura e a Fundação trabalham também na criação do site próprio da FCV, para a publicação de projetos culturais e divulgação de editais e informativos, buscando manter a proximidade entre o artista e a fundação com conteúdo diário.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas