quinta-feira, 19 setembro, 2024
Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Ginástica Aeróbica: Vilhena receberá nova modalidade de ginástica na Associação de Ginástica Vilhenense – AGIV

Atletas da ASSOCIAÇÃO DE GINÁSTICA VILHENENSE (AGIV) estiveram em Porto Velho, durante toda essa semana, participando de um Estágio de Treinamento de Ginástica Aeróbica, uma nova modalidade que em breve estará disponível em Vilhena.

A professora Deisielle Sgamate, foi precursora da modalidade de Ginástica Rítmica para a cidade, agora se prepara para trazer também a Ginástica Aeróbica competitiva.

“A Ginástica Rítmica tem crescido muito em nossa cidade, e a procura por esse esporte tem sido cada vez maior, porém, dentro da modalidade de Ginástica, temos diversos ‘estilos’, e ao passar do tempo, tenho visto que temos atletas que têm características específicas para outras modalidades de ginástica, e não para a Ginástica Rítmica. Quando a Federação Rondoniense de Ginástica abriu esse estágio, vi a oportunidade de aprender mais e trazer mais esse esporte para nossa cidade, e principalmente, pensando nos meninos, que podem competir nessa modalidade”, afirma Deisielle.

Junto à professora, estão mais 3 ginastas vilhenenses participando do estágio.

A atleta Ketlyn Prado (15 anos) falou um pouco sobre o que espera desse momento: “Quero aproveitar ao máximo esse estágio, trazer muito conhecimento e agradecer também pela oportunidade de aprendizado que a Federação esta nos proporcionando”.

Para Mariana (13 anos): “Esse estágio está sendo uma grande oportunidade de melhorar e aprender ainda mais”. Ela garante que vai se dedicar muito e trazer muitas medalhas para Vilhena.

A ginasta Julia Lovinski (13 anos) falou também da importância do patrocínio e incentivo ao esporte: “Quero agradecer muito aos apoiadores que nos patrocinaram para estar presente nesse evento, eu treino muito, me dedico, mas o custo para manter o esporte é alto, se não tivesse essa ajuda, eu não poderia participar do Estágio.

A equipe teve o apoio da promotora Yara juntamente com a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Vilhena.

Para a doutora Yara: “Incentivar e apoiar nossas crianças e adolescentes em ações tão importantes, sendo o esporte uma delas, é sem dúvida o remédio para que tenhamos uma sociedade futura melhor”.

As atletas de Vilhena têm recebido muitos elogios do professor Mike Negreiros, o treinador sergipano é técnico de atletas de alto rendimento na cidade de Aracaju/SE e está dando esse estágio para os atletas rondonienses.

“Vilhena tem grandes talentos e logo será vista nas competições no cenário nacional”, finaliza a professora Deisy.

Por Assessoria de Comunicação




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas