Quando saiu de Rondônia, o goleiro Wellington tinha conseguido, para muitos torcedores do Porto Velho, o status de ídolo do clube. Afinal foram 32 jogos pela equipe nas temporadas de 2020 e 2021. Anos que coincidem com o bicampeonato Rondoniense do Porto Velho. Hoje, em São Paulo, ele faturou com o XV de Piracicaba a Copa Paulista. Foram 990 pelo Nhô Quim e a vitória por 3 a 2 contra o Marília para coroar a conquista na temporada.
– É um campeonato bastante disputado e quando tem a oportunidade de conquistar é bastante gratificante e agradecer a Deus por ter nos abençoado durante a preparação e no campeonato todo – disse ao ge.globo/ro.
Wellington teve passagem marcante pelo Porto Velho. Em 2021 foi o ano em que teve maior participação. Ao total foram 24 partidas pelo clube. Nesta temporada, ao contrário das expectativas do torcedor, ele não retornou a locomotiva. Atuou pelo Manauara-AM e chegou ao interior paulista. Mas a idolatria no futebol rondoniense não lhe sai do coração.
– Rondônia representa muito. Cheguei aí muito novo e graças a Deus conseguir fazer um bom trabalho, ser bicampeão e tenho um carinho enorme ao Porto Velho. Foi onde se abriu as portas pra mim. O título aqui também mostra que quem estiver em busca de um espaço não pode parar nunca. E, confiar em Deus que as coisas pode sim aparecer algo mais. Não pode parar no meio do caminho – finaliza.
Wellington Luiz de Oliveira Santana tem 25 anos e, além do Porto Velho, e o atual time XV de Piracicaba, já jogou pelo Pérolas Negras – RJ e Fast Clube – AM.
Por Juan Rodrigues — Porto Velho do ge.globo/ro