- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636










Governo de Rondônia inaugura Centro de Treinamento do 3º BPM em Vilhena

Investimento de R$ 3.333.175,51 milhões são provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP)

O espaço conta com academia de musculação, banheiros, vestiários, espaço coberto, cozinha, salão de reuniões, piscina e tatame para práticas de lutas

O governo de Rondônia entregou na última terça-feira (26), em Vilhena, o novo Centro de Treinamento do 3º Batalhão de Polícia Militar, projetado para atender todas as instituições de segurança pública da região. A estrutura moderna tem como objetivo promover a saúde física e mental dos agentes de segurança, além de fomentar a interação com a comunidade local.

A obra foi iniciada em 12 de maio de 2023, após a assinatura da Ordem de Serviço, e concluída em 15 de outubro deste ano. Com um investimento de R$ 3.333.175,51 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Centro ocupa uma área de 495 metros quadrados. O espaço conta com academia de musculação, banheiros, vestiários, área coberta, cozinha, salão de reuniões, piscina e tatame para práticas de lutas.

Além de atender às necessidades dos agentes, o Centro de Treinamento busca incentivar hábitos saudáveis, prevenir doenças físicas e psicológicas e oferecer atividades esportivas e de lazer que promovam a socialização com a comunidade.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, destacou a importância do espaço na melhoria da qualidade de vida dos agentes. “O novo Centro de Treinamento será fundamental no combate ao sedentarismo e ao estresse, que são comuns na rotina de trabalho dos nossos profissionais”, afirmou.

Com a inauguração, o governo de Rondônia reforça o compromisso com a valorização dos servidores da segurança pública, garantindo infraestrutura adequada para suas atividades e fortalecimento do vínculo com a população.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas