Segundo a polícia, o homem se apresentava como pastor de igreja evangélica para ganhar a confiança das vítimas.
Um homem, de 55 anos, suspeito de aplicar golpes na compra de gado, foi preso em flagrante enquanto tentava enganar um produtor rural, na última sexta-feira (3), em Buritis (RO). Segundo a polícia, o homem se apresentava como pastor de igreja evangélica para ganhar a confiança das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de um produtor rural denunciou à polícia que o pai estava sendo vítima do crime de estelionato praticado pelo suspeito. Segundo a polícia, o homem já era conhecido por outros golpes aplicados, que somam um prejuízo de mais de R$ 500 mil aos produtores rurais da região do Vale do Jamari.
Após a denúncia, a polícia identificou e interceptou o caminhão do suspeito, que transportava os animais. Ao ser questionado, o suspeito confessou que havia feito o negócio, mas tentou enganar os policiais apresentando outra versão dos fatos.
Ao realizarem a pesquisa pelo nome do suspeito, os policiais identificaram que ele já tinha feito várias vítimas no município e também nas cidades de Campo Novo de Rondônia (RO), Alto Paraíso (RO) e Machadinho D’Oeste (RO).
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, todos os animais foram devolvidos aos verdadeiros proprietários. A Polícia Civil investiga o caso envolvendo outras possíveis vítimas.
Por g1 RO