Idoso confessou ter sequestrado as crianças, mas negou o estupro. Segundo testemunha, as vítimas estavam brincando na frente de casa quando foram sequestradas.
Um idoso de 65 anos foi preso após confessar ter sequestrado duas crianças de sete e oito anos enquanto brincavam na rua, na frente de casa, na Zona Leste de Porto Velho. O idoso também é suspeito de abusar sexualmente das crianças. O caso aconteceu na sexta-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um chamado de sequestro e estupro de vulnerável. Para a polícia, a testemunha relatou que estava em casa quando a filha disse que o idoso, conhecido na região, havia passado na rua e pego as crianças que estavam brincando. Ela disse que o idoso seguiu com as vítimas no sentido da casa dele.
Diante da informação da filha, a testemunha passou a procurar as crianças e foi ao local onde o idoso mora. Ao chegar lá, pediu ao proprietário para abrir o portão, pedido que foi atendido. Ao olhar pela janela da casa do idoso, ela viu a menina vestindo a roupa e chorando. A criança estava com uma lesão no rosto. Então a PM foi chamada.
As crianças foram retiradas do local. O menino, de 7 anos, presenciou toda a ação e contou que o idoso bateu na irmã, pois ela não queria tirar a roupa. Enquanto estavam na casa do suspeito, o agressor teria passado a mão nas partes íntimas da menina.
A PM fez a revista no apartamento do suspeito. Foram encontradas revistas pornográficas e porções de maconha e crack. Questionado, o suspeito confessou ter levado as crianças a força e negou o estupro. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.
Por Jheniffer Núbia, g1 RO