segunda-feira, 20 maio, 2024
Segunda-feira, 20 de maio de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




Jantar Chef Black com Chef Léo Modesto e Sandro Salonski celebra cultura alimentar da Amazônia


Com uma variedade de ingredientes tipicamente amazônicos e que vão de encontro ao tema da edição do 6º Sicoob Sabor, “Do Campo à Mesa”, o chef Léo Modesto e o anfitrião da noite, Sandro Salonski, proporcionaram uma noite especial aos participantes durante mais uma edição do Jantar do Chef Black. O evento aconteceu na quinta-feira, 27, no Espaço Gourmet no CTC Sicoob Credisul, e os convidados tiveram a oportunidade de saborear um menu exclusivo e requintado.

Léo Modesto, natural do Pará, é filho de agricultores e aprendeu a cozinhar desde cedo com a mãe. Ingressou nas cozinhas ao se mudar para a capital Belém, passando por diversos restaurantes. O chef é formado em Gastronomia pela Universidade da Amazônia e cozinheiro profissional pelo Senac – PA e traz em sua cozinha as raízes amazônicas. Léo ganhou o carinho do Brasil ao participar da terceira temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, da Rede Globo.

Já o advogado Sandro Salonski tem a gastronomia como hobby, inclusive gosta de reunir amigos e familiares para desfrutar dos pratos especiais que prepara. O gosto pela culinária veio da avó que desde cedo o incentivava. Essa é a terceira vez que participa do Jantar do Chef Black, umas das atividades do Sicoob Sabor.

O jantar foi um momento único de harmonia e inovação culinária, em que o chef Léo Modesto e o anfitrião Sandro Salonski se uniram para proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível. O cardápio, elaborado especialmente para a ocasião, foi uma celebração à cultura alimentar da Amazônia, utilizando-se do moquém, uma técnica ancestral, e ingredientes locais. Para abrir o jantar, foi servido petit four: beiju com creme de queijo e castanha-do-Pará defumados, seguido da entrada de porco moqueado au jus, aioli de tucupi preto e croquete de macaxeira com jambu.

O prato principal foi um momento de destaque na noite, com a poqueca de pirarucu com picles de maxixe no tucupi e tomates confitados, acompanhado de farofa de beiju xica. E para encerrar, o chef trouxe de sobremesa uma receita própria de sorvete de cupulate (amêndoas de cupuaçu) com farofa de tapioca, nibs de cacau, castanha-do-Pará e melaço de mandiocaba, uma espécie de mandioca doce. O sorvete foi produzido na cozinha da Signore Gelateria especialmente para o jantar.

Outro atrativo foi a decoração da festa que trouxe elementos que remetiam à agricultura familiar de forma delicada e com um toque de sofisticação. O jantar do Chef Black foi uma experiência gastronômica verdadeiramente memorável. Os participantes tiveram a oportunidade de apreciar a criatividade e paixão em cada prato servido, evidenciando a riqueza e diversidade da culinária da região Norte.

Por assessoria




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas