- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Jaqueline, ao lado de Cassol, vai enfrentar nomes poderosos como Mariana, Expedito, Bagattoli e Acir Gurgacz

Ou seja, a corrida pela única vaga ao Senado vai ser tão complexa e emocionante quanto a disputa pelo Governo

Os Cassol estão aliviados. Jaqueline Cassol, que poderia ter dificuldades caso o irmão não pudesse disputar o Governo, já avisava, contudo, na sexta-feira, antes mesmo da decisão de Alexandre de Moraes, que manteria sua candidatura ao Senado, com ou sem Ivo Cassol. “Podem ter certeza que serei a próxima Senadora de Rondônia”, afirmava entusiasmada.

A partir da decisão do STF que, na prática, mantém a candidatura de Cassol, Jaqueline tem palanque garantido e um apoio dos mais importantes para a corrida pelo Senado. Com a efetivação de Ivo como candidato, a atual deputada federal se torna nome dos mais quentes para conquistar a vaga. Dó que há, tanto quanto ela, outras candidaturas poderosas. Mariana Carvalho, por exemplo, é nome de ponta. Está na disputa com o apoio do governador Marcos Rocha, do União Brasil e, ainda, do seu partido, o Republicanos, liderado em Rondônia pelo presidente da Assembleia, deputado Alex Redano.

Não se pode esquecer de Expedito Júnior, que tem um eleitorado cativo e que entrou agora, oficialmente, na disputa, no grupo do candidato ao governo Léo Moraes. Há ainda outro pretendente neste grupo de ponta: o megaempresário do agronegócio Jaime Bagattoli, o candidato do PL de Marcos Rogério ao Senado.

Por fim, não menos forte, está o professor Benedito Alves. Ou seja, a corrida pela única vaga ao Senado vai ser tão complexa e emocionante quanto a disputa pelo Governo.

Sérgio Pires





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas