Rildo tinha uma cardiopatia congênita
Rildo Albino da Costa, de 43 anos, jornalista formado na Unir, campus de Vilhena, morreu nas primeiras horas da terça-feira (14) em Cacoal, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Acidentados.
Na sexta-feira (10), Rildo chegou a ser internado no hospital Bom Jesus de Vilhena após passar por um consulta rotineira devido à uma cardiopatia congênita e insuficiência cardíaca. Seu estado se agravou e foi transferido para Cacoal devido a retenção de líquido.
Nascido em Minas Gerais, Rildo enfrentou desde a infância uma cardiopatia congênita que provocou má formação nos órgãos durante seu crescimento, sendo hospitalizado muitas vezes durante quatro décadas.
Rildo era casado desde 2011 com Kátia Corrêa Costa, com quem teve dois filhos. Se formou Bacharel em Comunicação Social em 2015 na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no campus de Vilhena e fez especialização em Marketing na Universidade Metodista de São Paulo e MBA em empreendedorismo, pela PUC do Rio Grande do Sul.
Radicado em Cerejeiras, administrava uma página nas redes sociais para impulsionar a imagem do município. Também conduzia um podcast na Rádio “Terra FM”, além de possuir uma empresa de Comunicação e Marketing que supria o Cone Sul.
Da redação do Rondônia em Pauta