Confraternização entre amigos termina em tragédia no Cone Sul de Rondônia; corpo foi encontrado horas depois por equipes de resgate.
Uma tarde de lazer em um balneário rural, na linha 11, zona rural de Cabixi (RO), teve um desfecho trágico neste sábado (26). O jovem Matheus Ferreira Couto, de 23 anos, morador da cidade de Cerejeiras, morreu afogado após participar de uma aposta com dois amigos para atravessar correndo uma represa localizada no local.
De acordo com informações apuradas, o trio resolveu disputar quem atravessaria a represa mais rapidamente. No entanto, durante o desafio, Matheus desapareceu nas águas e não voltou à superfície. Um dos amigos chegou a passar mal e abandonou a travessia, enquanto o outro também submergiu, mas conseguiu se salvar com a ajuda de colegas, sendo levado ao hospital municipal de Cabixi. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Assim que o desaparecimento foi percebido, populares acionaram o Corpo de Bombeiros de Colorado do Oeste, que iniciou as buscas com apoio da Polícia Militar e moradores da região. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 22h30, cerca de oito horas após o afogamento.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi chamada para realizar os trabalhos periciais no local, conforme os procedimentos legais.
Da redação do Rondônia em Pauta


