A Polícia Civil, informou que o suspeito, Jobson Moreira de 28 anos, possuía passagens pelos crimes de furto, roubo e estupro, ocorrido na região do Vale do Jamari.
Um homem identificado como Jobson Moreira, de 28 anos, morreu após trocar tiros com a polícia em Ariquemes (RO). O suspeito havia sequestrado uma mulher e roubado o carro dela para fugir.
A ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Extorsões (Patrimônios) e aconteceu na quarta-feira (14).
Conforme relato da polícia, uma mulher foi rendida por Jobson, que a sequestrou no instante em que ela saia de uma agência bancária. A ação criminosa aconteceu na terça-feira (13).
Após o sequestro, o suspeito deixou a vítima “amarrada e sem condições de fuga” em uma região de mato na linha C-70, na BR-364. Em seguida, ele retornou para cidade dirigindo o carro dela e ligou para família da vítima para pedir um resgate de R$ 300 mil.
Diante da denúncia feita pela família, os policiais iniciaram as investigações e buscas pela vítima e pelo criminoso. Enquanto isso, a mulher, com a ajuda de sitiantes, conseguiu sair do cativeiro. Após a confirmação da segurança dela, os policiais conseguiram localizaram o veículo dela, que estava com o Jobson.
Segundo a polícia, diante da movimentação policial, o suspeito os recebeu com disparos de arma de fogo e em resposta, houve troca de tiros. Jobson foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Por Jheniffer Núbia e Franciele do Vale, g1 RO e Rede Amazônica