Os ingredientes da floresta amazônica inspiraram o chef Júnior Marinho e a cozinheira de mão cheia Luciane Castaman a prepararem o Jantar do Chef Black ‘Noite na Floresta’ da 5ª edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. O menu que encantou o público foi servido nesta sexta-feira, 29 de julho, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul.
Júnior é acreano e Luciane rondoniense, os dois desejaram evidenciar suas origens no jantar. Pirarucu, tambaqui, pato, banana-da-terra, mandioca e cupuaçu foram alguns dos ingredientes regionais que se destacaram dando o sabor do Norte aos pratos.
“Fiquei muito feliz pelo convite para vir cozinhar na minha terrinha, e me surpreendi com a evolução da gastronomia em Vilhena. É incrível como os restaurantes têm utilizado os ingredientes da região criando pratos muito diferentes”, afirma o chef.
Para abrir o jantar, foi servido petit four de pirarucu à casaca e sonho de pato com tucupi; de entrada, um ceviche de frutas e legumes, porco, tomate e acerola. O primeiro prato principal foi prejereba e purê feijão manteiguinha com banana-da-terra e bacon.
O segundo prato principal foi carne de sol angus, pirão de mandioca com manteiga de garrafa e rôti de rapadura. Para finalizar, a sobremesa foi um saboroso bombom de cupuaçu gelado.
Luciane uniu o seu prazer de cozinhar e receber familiares e amigos ao cardápio rico em sabor e técnicas. A empresária destacou a chegada de sua família ao estado e o orgulho de suas origens.
“Pensando em ancestralidade, de certa forma somos pioneiros aqui. Papai trouxe a gente tão pequeno para os primórdios de Colorado do Oeste, e tenho tanto orgulho de ser de Rondônia e de morar em Vilhena”, disse Castaman. Confira mais fotos do jantar aqui.
Por Assessoria