segunda-feira, 16 setembro, 2024
Segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Maioria da Câmara rejeita requerimento para que avenida volte a ser de mão dupla em Vilhena

Secretário de Trânsito pode ser convocado à sessão para explicar as mudanças

Desde o dia 4 de dezembro de 2023, as avenidas Barão do Rio Branco, José do Patrocínio e Leopoldo Peres passaram a ter apenas um sentido de tráfego, as mudanças foram implementadas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Na 5ª sessão ordinária desta terça-feira, 12, entrou em pauta um requerimento de autoria da vereadora Clérida Alves requerendo ao prefeito que retorne a Avenida José do Patrocínio no Centro da cidade em mão dupla e que a Avenida Jamari permaneça como está, já que ela tem informações de que a Avenida Jamari poderia virar de mão única.

Na sessão, a vereadora defendeu de que a mudança beneficiou os residentes da avenida, mas prejudicou os comerciantes. Acompanhou o seu raciocínio o vereador presidente Samir Ali que sugeriu convocar o secretário municipal de Trânsito, Rogério da Silva Dias, para mostrar o estudo feito pelo engenheiro especializado que motivou as mudanças e qual tem sido o impacto na redução dos acidentes.

Os outros vereadores se mostraram contrários ao requerimento da vereadora, alguns afirmaram que do jeito que está é melhor. Toninho Gonçalves, que mora nas proximidades, disse que a mão única é melhor e Zeca da Discolândia, assim como o vereador Dhonatan Pagani também concordaram.

Na discussão surgiram críticas e elogios às mudanças feitas ao acesso da Av. Major Amarante à BR-364. Uns disseram que o engarrafamento piorou, outros disseram que a cidade cresceu e esse é o caminho.

O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Por RO em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas