- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Mais de 800 associados da Sicoob Credisul participam de reunião em Rio Pardo (RO)


A pré-assembleia da Sicoob Credisul no distrito de Rio Pardo (RO) foi marcada por uma participação expressiva dos cooperados, que se reuniram na escola Fernando de Souza Gomes na última terça-feira, 5 de março. O evento, conduzido pelo diretor regional da Sicoob Credisul em Rondônia, Renato Doretto, e pelo gerente regional, Eliezio Gripa Boni, recebeu mais de 800 pessoas e destacou o impacto positivo do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social da região.

Em 2023, a agência alcançou bons números. O aumento de 19% no capital social, 11% no número de cooperados e um incremento de 8% nos depósitos totais evidenciam o apoio da cooperativa às condições econômicas locais. “O último ano foi desafiador, mas superamos com resiliência e adaptabilidade que o cooperativismo proporciona em tempos assim. Vocês (cooperados) desempenham um papel crucial nesse processo, e é essa participação que torna nossa cooperativa forte”, disse Doretto durante a apresentação.

A presença da cooperativa em Rio Pardo impactou positivamente o seu progresso. A chegada da energia elétrica, patrocinada pela cooperativa, foi um marco. A agência oferece comodidade aos habitantes, eliminando a necessidade de percorrer longas distâncias para acessar serviços bancários básicos. A infraestrutura do distrito também experimentou melhorias, com a construção da rotatória entre as avenidas Tiradentes e Castelo Branco, custeada pela instituição financeira.

Joair Fogaça, administrador do distrito, afirma que a cooperativa fomenta a economia e facilita a vida da comunidade. “Antes não tinha onde movimentar dinheiro. A cooperativa veio para beneficiar a todos, com a chegada da energia elétrica e agora a rotatória. Trabalhamos juntos, isso que faz a diferença. Temos expectativa de ver nosso distrito crescer”.

Localizado a 374 km da capital Porto Velho, o distrito de Rio Pardo, anteriormente conhecido como Nova Jerusalém, emergiu da ocupação de parte da reserva nacional ‘Bom Futuro’. Atualmente, com uma população de mais de 6 mil habitantes, a região se destaca pela atividade econômica da pecuária, experimentando um notável crescimento e consolidando-se como uma comunidade em desenvolvimento.

Por Assessoria





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas