Neste domingo (24), mais uma remessa de vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, vinda da Índia chegou em Rondônia.
Antes de ser distribuído, a qualidade e a segurança do lote foram checadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição responsável pela produção do imunizante no País. De acordo com o chefe do Executivo, o Estado está preparado para receber as vacinas e fazer a distribuição aos locais de armazenamento.
Em Rondônia, o número de leitos existentes anteriormente já foi superado em mais de 300%, além do mais o Estado promoveu apoio aos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena, que tiveram a iniciativa de criar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19.
Cumpre ressaltar, que o Estado tem trabalhado antecipadamente em todas as frentes e, antes mesmo dos primeiros casos da Covid-19, o Governo adquiriu insumos necessários e demais Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) tais como máscara, luvas, aventais, entre outros, além de adquirir um hospital de alvenaria, em vez de lona, para atender pacientes com Covid-19.