20 de abril de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

Moradora afirma que transporte escolar não está passando em duas linhas da área rural de Vilhena

Ônibus não está chegando até os alunos das Linhas 5 e 6 da Kapa 144

Uma moradora da área rural de Vilhena informou que os ônibus do Transporte Escolar voltaram a recolher os alunos da rede municipal de ensino, porém ainda está faltando passar pelas Linhas 5 e 6 da Kapa 144, próximo à torre da Embratel.

“Eles prometeram que iam passar hoje, mas até agora meio-dia, não passaram. Os alunos estão na estrada. Já tem 15 dias que está sem ônibus aqui”, afirmou.

O CASO

A empresa Biasi Tur abandonou o atendimento ao transporte escolar em Vilhena, no dia 23 de março, devido a problemas judiciais. Os ônibus atendiam os alunos do denominado Lote 7 que compreende as linhas: Gleba Iquê x Lagoa Azul, Setor Pioneiro x Álvares de Azevedo, Linha Gripa 140 x Clemente Humberto, Linha 135 x Marcos Donadon.

No dia 29 de março, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a empresa e estabeleceu um prazo de 24 horas para a retomada do serviço, mas não cumpriu.

Seguidamente, a Semed chamou quatro empresas qualificadas na licitação, a segunda e a terceira colocadas desistiram de assumir o serviço, o que deixou a quarta colocada como a única opção disponível. No dia 4 de abril a Semed fez a convocação da empresa Vilhena Transportes.

A empresa concordou em assumir o serviço e disponibilizou os veículos na tarde da quinta-feira 6 de abril, após a vistoria dos ônibus e a contratação de motoristas e monitores.

Contudo, ainda há ajustes a serem feitos, segundo o depoimento da mãe que mora na área rural de Vilhena. O Rondônia em Pauta entrou em contato com o secretário Flávio de Jesus quem respondeu que o problema já foi resolvido.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas