Picape invadiu a contramão em alta velocidade
A tragédia ocorreu no domingo (27) e envolveu a carreta pertencente à dupla sertaneja Bruno e Barreto. O acidente aconteceu entre os estados de Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de Rogério Rodrigues de Souza, o motorista de uma picape que colidiu frontalmente com o veículo da dupla.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu enquanto a picape trafegava no sentido Mato Grosso x Vilhena. O motorista da carreta relatou que a picape invadiu a contramão em alta velocidade, não dando tempo para que a colisão fosse evitada. Rogério tinha 35 anos e morava em Cacoal, distante cerca de 300 km do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros de Vilhena foi chamado para comparecer ao local e constatou que Rogério Rodrigues de Souza já estava sem vida. A equipe realizou o desencarceramento do corpo, visto que ele estava preso nas ferragens. A cabine da picape foi severamente danificada no impacto.
As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda não foram totalmente esclarecidas. A PRF informou que as causas serão reveladas após uma perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela própria PRF. Não se sabe se o motorista estava sob a influência de álcool, se adormeceu ao volante ou se outros fatores contribuíram para o acidente.
A assessoria de imprensa da dupla sertaneja Bruno e Barreto divulgou uma declaração na qual afirmou que a carreta havia partido de Urupá, Rondônia, onde os cantores realizaram um show no sábado, 26 de agosto. Segundo a assessoria, o motorista da carreta tentou alertar o motorista da picape com sinalizações de faróis para que ele reduzisse a velocidade. No entanto, apesar de inicialmente retornar à faixa correta, a picape voltou a invadir a pista contrária e colidiu com a carreta.
A dupla sertaneja Bruno e Barreto havia realizado um show em Porto Velho, Rondônia, como parte da 12ª Feira Agropecuária de Porto Velho (Expovel), na sexta-feira, 25 de agosto. Eles seguiriam para Urupá, onde tinham outro show programado para o sábado, 26 de agosto. Sua próxima apresentação estava agendada para o dia 30 de agosto em Bom Jesus da Penha, Minas Gerais. Nas redes sociais, os cantores registraram sua passagem por Rondônia.
Por Rondônia em Pauta