Corpo de Bombeiros confirmou problemas que comprometem a segurança das pessoas. Órgão público responsável pela instalação da iluminação deve reparar os problemas.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) investiga possíveis falhas na instalação da iluminação natalina da Praça Nossa Senhora Aparecida em Vilhena. Após inspeção, o Corpo de Bombeiros confirmou problemas que comprometem a segurança das pessoas que frequentam o local.
A Fundação Cultural de Vilhena, órgão público responsável pela instalação da iluminação e pela instalação da decoração, foi notificada para reparar os problemas em 24 horas, prazo que encerrou na última quinta-feira (12).
Na sexta-feira (13), o MP-RO exigiu da Fundação Cultural de Vilhena que informasse quais foram as medidas adotadas para sanar as irregularidades apontadas, no prazo de 24 horas. Segundo o MP-RO, a gravidade da situação representa risco, especialmente para crianças que brincam no local.
Enquanto as medidas necessárias não são tomadas, o MP-RO pede que os pais fiquem atentos às crianças que frequentam a praça, para evitar possíveis acidentes.
O g1 entrou em contato com a Fundação Cultural de Vilhena, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Por g1 RO