E a novela mexicana que virou o Concurso da Prefeitura de Vilhena

– O edital não sai e o tempo vai passando, milhares de pessoas aguardam e olham com desconfiança a forma como as coisas estão sendo conduzidas. Primeiro uma empresa desconhecida para realizar a complicada empreitada, IDECAN. Depois as promessas de publicação do edital. Toda a enrolação contribui para aumentar o clima de insatisfação e desconfiança sobre o tal certame.

Já cacoal está de parabéns, eles aprenderam a lição

– A prefeitura de Cacoal passou por problemas semelhantes aos da nossa cidade, inclusive com a anulação do concurso por lá, porém aprendeu a lição, contratou uma das mais importantes empresas do Brasil, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt, a conhecida FUNCAB. Por lá as coisas estão em dia e as provas serão realizadas no dia 03/11 para provimento de 272 vagas. Aqui, como é de conhecimento de todos nem o edital foi publicado. É impressionante como os assessores da prefeitura fritam o Zé. Assim quem precisa de inimigos?

Câmara de vereadores demite, mas não baixam seus próprios salários

– Uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, dá uma mãozinha para os Vereadores em relação as suas “boas intenções” de economicidade para ajudar na compra de veículos para necessitados e carentes. O Tribunal de Contas informa que os “valorosos e bem intencionados Edis” podem baixar seus próprios salários ao invés de atingir os servidores. Seria um ótimo momento para demostrar suas “boas intenções” com toda a sociedade. Cá pra nós, demitir servidor é uma ótima iniciativa para nunca mais serem reeleitos. Esperamos que o povo aprenda a votar nas próximas eleições!

Câmara veta tudo

– É assim que entrará para história essa legislação, a oposição, ou seja, Junior Donadon, Professora Valdete e Maria José da Farmácia não conseguem através de requerimentos informações nem da própria Câmara. A coisa tá feia. Tal atitude do comando da Casa de Leis, só faz fortalecer o movimento que busca reduzir o parlamento brasileiro em oitenta por cento. Quem não apoia a redução?

O retorno de Valter 171, mais conhecido como Valter Tocaia Grande

– Causou grande reboliço nas esferas políticas rondonienses a “jogada de toalha” de Valter Araújo, mais conhecido como Valter Tocaia Grande. Segundo informações de bastidores, quatro grandes figurões já foram delatados. Tem muita gente tremendo nas bases, vem chumbo grosso pela frente!

Governador demagogo

– As ações do nosso governador “quase filósofo”, são de fazer muita inveja aos maiores demagogos da história. Semana passada anunciou em toda a mídia do Estado que Rondônia que teria a primeira cidade 100% asfaltada, o homem esqueceu-se de dizer que a cidade seria Cabixi, diferente de outras localidades do Estado, lá dez quilômetros resolve tudo na área urbana. Já na área rural do mesmo município… É complicado, são mais de quinhentos quilômetros e nada de asfalto ou coisa semelhante.

A Rede Sustentabilidade se organiza em Vilhena

– O mais novo partido, Rede Sustentabilidade está se organizando em Vilhena, segundo informações obtidas por esse colunista, o partido está com um grande número de adeptos em nossa cidade, gente com muito prestígio, a maioria está ligada ao movimento cultural e à defesa do meio ambiente. Na esfera nacional o partido conta com o apoio de figuras de peso como Cristóvão Buarque, Heloísa Helena, Miro Texeira, Pedro Simon e grande parte da intelectualidade brasileira. A Rede, entre outras coisas, prega o fim da reeleição e que as pessoas só possam se eleger uma vez, promovendo assim um maior rodízio no poder, defende também o fim do voto secreto no parlamento brasileiro e crime hediondo para corrupção além do fim da famigerada “imunidade parlamentar”.

Coisa de Brasil mesmo: aposentado de 74 anos vai se casar com cabra e tem o consentimento dos seis filhos

– A coisa aconteceu na cidade de Jundiaí SP. Aparecido Castaldo, vai se casar com sua Cabra “Carmelita”. Segundo ele afirma, ela é muito melhor que mulher, só come capim, não faz compras no Shopping e não fica grávida. O homem já foi casado cinco vezes e sofreu com traições e perseguições amorosas. Afirma que agora tudo será diferente já que conhece sua cabra há mais de dois anos e nunca teve problemas de relacionamento com ela, até o amor é mais satisfatório afirma o aposentado. Se a moda pega, sei não!!!!

Semana que vem tem mais.

[print-me]