A Escola Ângelo Mariano, realizou na semana passada, o encerramento do projeto Educação Ambiental e Empreendedorismo – Mudanças Possíveis, que foi realizado com alunos de 6º ao 9º ano e com os alunos da EJA(Educação de Jovens e Adultos).

DSC01723Encerramento contou com a presença da Primeira Dama Lisangela Rover, secretário  adjunto de educação Edmar Pereira dos Santos, com os vereadores Célio Batista, Professora Valdete, Garcia, Pedro Jucá de Oliveira presidente da  SINSUL, Keila Barroso Coordenadora da EJA, Ary Ferreira do Nascimento professor que deu as oficinas com Banner, Lenir Aparecida do Prado, que ministrou as oficinas com pneus .

O projeto teve como objetivo, diante dos problemas ambientais enfrentados em nosso município referente à destinação dos resíduos sólidos, fomentar as atividades de Educação ambiental realizadas nas escolas. Além de buscar alternativas para destinar alguns destes resíduos de forma correta e saudável, o projeto também produziu artesanato que gera renda aos alunos e suas famílias.

As atividades foram divididas em 4 oficinas diferentes. Que serão elas: Reaproveitamento de papel, Reutilização de Pneus e Reciclagem de Banners e terá culminância em uma exposição dos produtos confeccionados nas oficinas.

A Primeira Dama Lisangela Rover parabenizou a todos os alunos por estarem cursando o EJA e pelos trabalhos que eles realizaram na oficina. “Quero aqui parabenizar aos alunos que participaram das oficinas, pois os trabalhos que vocês realizaram ficaram lindos, e espero que dêem continuidade a tudo que vocês aprenderam durante o curso” afirmou.

Semcom